Os fundos de investimento sauditas comunicaram ao Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, que estão explorando oportunidades de investimento no programa brasileiro de recuperação de pastagens degradadas. Este programa visa transformar 40 milhões de hectares de pastos de baixa produtividade em áreas agricultáveis ou de pecuária intensiva ao longo de uma década.
A comunicação ocorreu durante uma reunião bilateral entre Fávaro e o Ministro saudita do Meio Ambiente, Água e Agricultura, Abdulrahman Abdulmohsen Al-Fadley, em Riad, no dia 29, na presença dos principais fundos do país, conforme divulgado pelo Ministério da Agricultura. Durante o encontro, Fávaro apresentou em detalhes a proposta de intensificação da produção nas áreas de baixa produtividade aos investidores sauditas.
Além disso, os dois países iniciaram discussões para a assinatura de um termo de cooperação visando o desenvolvimento de tecnologias agrárias, com a participação da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). O Ministro Fávaro expressou otimismo em relação aos resultados futuros, afirmando que a reunião foi produtiva e terá grandes impactos positivos.
Fonte Broadcast Agro