Mercado do boi gordo com Hyberville Neto
Segunda quinzena
Mercado do boi gordo terminou a última semana forte. As programações de abate não têm evoluído tanto como há alguns meses. Segunda quinzena de novembro tende a ser de um escoamento um pouco mais lento, entretanto, novembro tem o efeito das contratações temporárias vigentes e final de ano, o que beneficia e melhora frente a segunda quinzena de outros meses.
Ponderação
Movimentação do mercado varejista do final de semana ainda está sendo avaliada. Do lado da oferta de boiadas não temos expectativas de um aumento relevante da oferta, deve seguir lento e colaborar com o mercado firme do boi gordo. A ponderação é sempre pela velocidade que as altas vem ocorrendo, o mercado não vai subir indefinidamente, mas por enquanto sem indicação de que esse correção vai ocorrer em curto prazo.
Demanda segue boa
Demanda segue boa no mercado doméstico e externo, a oferta segue restrita. Demanda no mercado externo costuma dar uma acalmada no final do ano, mas vem quebrando recorde atrás de recorde nos últimos meses, então mesmo que acalme um pouco ainda teremos bons volumes.