T&D – Tempo e Dinheiro

publididade

Bolsas da Europa caem

Compartilhe:

As bolsas europeias estão em sua maioria em queda na manhã desta terça-feira, 3, devido à contínua alta nas taxas de juros dos Treasuries, o que está afetando os rendimentos dos títulos europeus, e também devido aos indicadores econômicos fracos na região.

Por volta das 6h45 (horário de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 estava registrando uma queda de 0,24%, atingindo 444,50 pontos.

O apetite pelo risco na Europa permanece fraco, pois o aumento nas taxas de juros dos títulos do governo está impactando o sentimento dos investidores.

Nesta manhã, a taxa de retorno dos T-notes de 10 anos ultrapassou os 4,7% pelo segundo dia consecutivo, atingindo o maior nível desde outubro de 2007, devido à expectativa de que as taxas de juros nos EUA permaneçam em níveis elevados por mais tempo. O rendimento dos Bunds alemães de 10 anos também estava em alta nesta manhã, chegando a cerca de 2,94%.

Além disso, os dados de atividade industrial (PMIs) divulgados ontem mostraram uma contração significativa no setor manufatureiro europeu, o que também está contribuindo para o sentimento negativo.

Às 7h02 (horário de Brasília), a Bolsa de Frankfurt estava caindo 0,38%, a de Paris registrava uma queda de 0,29%, e a de Milão estava recuando 0,36%. As bolsas de Madri e Lisboa também estavam em queda, com perdas de 0,06% e 0,91%, respectivamente. A exceção era a Bolsa de Londres, que estava subindo 0,25%, impulsionada pelas ações de empresas farmacêuticas como AstraZeneca (LON:AZN) (+0,5%) e GSK (+0,9%).

Fonte: Estadão

Compartilhe:

publididade

Deixe um comentário

publididade

Site protegido contra cópia de conteúdo

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h