T&D – Tempo e Dinheiro

publididade

Cafés com origem tem selo de qualidade e rastreamento. O barato sai caro, comenta Bruno Labs

Compartilhe:

Mercado do café com Bruno Labs

Você conhece o novo Selo unificado da ABIC (Associação das Indústrias de Café)? Este selo une a classificação da bebida juntamente com o selo que certifica a pureza do café comercializado.
Desde a portaria nº570 emitida em Janeiro de 2023, toda indústria séria deve enviar para análise 4 pacotes de todo novo lote produzido para análises de impureza, umidade e matérias estranhas, após estas analises, são emitidos certificados numerados para cada café e este número do certificado vai impresso na descrição das notas fiscais emitidas e, qualquer pessoa pode conferir este certificado através de seu número no site da ABIC.
O Café atualmente é triplamente fiscalizado pela Anvisa, pelo MAPA e pela ABIC, portanto, cuidado com produtos que não possuem este selo e ainda estão com preços muito abaixo dos praticados nas gondolas. Não existe milagre em nenhuma indústria, desconfie sempre, desde farinhas, sucos, bolachas, cervejas e também cafés, enfim, tudo que é muito barato provavelmente vem de matéria prima bem duvidosa.

Compartilhe:

publididade

Deixe um comentário

publididade

Site protegido contra cópia de conteúdo

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h