Pesquisar

publididade

Calor no Sul, Temporais Intensos e Chuvas em São Paulo no Sábado

Compartilhe:

De acordo com a previsão do modelo GFS do serviço de meteorologia dos Estados Unidos, deve haver uma mudança na condição de tempo na região Sul do Brasil nesta semana. Uma frente fria deve chegar na sexta-feira, trazendo boas condições de chuva para toda a região Sul do Brasil, incluindo o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e parte do Paraná. Devido às altas temperaturas que devem ocorrer ao longo da semana, podem ocorrer pancadas de chuvas, temporais e vendavais nessas áreas.

A frente fria também deve subir mais ao norte, atingindo São Paulo, Mato Grosso do Sul e parte central do Brasil, incluindo Minas Gerais. Nessas áreas, também são esperadas chuvas significativas, com acumulados de 30 a 40 milímetros em grande parte dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Essa previsão de chuva acumulada é válida de hoje até domingo.

Conforme a frente fria for subindo, ela também deve trazer chuva para outras regiões. Pancadas de chuva também devem ocorrer na parte oeste e sul do Mato Grosso, na Baixada Cuiabana e em grande parte do Goiás. A chuva também deve chegar no Distrito Federal e no Triângulo Mineiro. No sul e centro de Minas Gerais, bem como no norte de Minas e na região do Jequitinhonha, também são esperadas chuvas.

Na Bahia, a chuva deve chegar na parte sudoeste e sul do estado. No meio oeste da Bahia também pode haver algumas áreas com chuvas. Mesmo sendo chuvas isoladas, elas estão chegando e mudando as condições de tempo nessas regiões. Algumas pancadas de chuva também devem ocorrer na parte central do Mato Grosso no final do dia de domingo.

No leste do Nordeste, as chuvas continuam fracas, principalmente no leste da Bahia, Sergipe e Alagoas. Também pode haver alguma chuva no litoral leste de Pernambuco, litoral da Paraíba e litoral do Rio Grande do Norte. Na parte norte do Nordeste quase não há previsão de chuva, mas pode haver alguma precipitação muito pontual e isolada no litoral do Ceará e no noroeste do Maranhão. Chuvas isoladas também podem ocorrer no nordeste e noroeste do Pará e no Amapá.

As chuvas são mais significativas no nordeste de Roraima, onde podem chegar a acumulados de 40 a 50 milímetros.

Veja o comentário completo de Francisco de Assis no vídeo abaixo:

Compartilhe:

publididade

Deixe um comentário

publididade

Site protegido contra cópia de conteúdo

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h