Paulo Moura comenta que o jornal O Globo tem noticiado há mais de uma semana que as imagens do circuito interno da Conte Roma confirmam a versão do ministro Alexandre de Moraes. No entanto, o site Antagonista publicou recentemente que as imagens ainda não chegaram. Isso levanta dúvidas sobre como o jornal O Globo pode afirmar que as imagens confirmam a versão de Alexandre de Moraes.
Não se sabe se o jornal O Globo foi à Itália e teve acesso às imagens que a própria Polícia Federal não teve, ou se eles estão inventando uma versão que só saberemos se é verdadeira ou não quando tivermos o direito de ver essas imagens.
Outro detalhe é que não se sabe se Alexandre de Moraes e seus familiares depuseram na Polícia Federal sobre o acontecimento em Brasília. O advogado de defesa de Roberto Mantovani e seus familiares introduziu em sua denúncia a acusação de que os supostos agressores teriam acusado Alexandre de Moraes de manipulação da eleição e das urnas eletrônicas. Essa afirmação não estava na denúncia original e apareceu agora.
O advogado de defesa de Roberto Mantovani ingressou com recurso afirmando que não é atribuição do STF julgar esse acontecimento e solicitando que o caso fosse transferido para a primeira instância. Ao acusar os supostos agressores de terem citado a questão da manipulação das urnas eletrônicas, Alexandre de Moraes conseguiria manter esses acusados no inquérito do fim do mundo.
Também foi feita busca e apreensão na residência dos acusados, com coleta de celulares e computadores, na tentativa de traçar alguma conexão entre o que aconteceu no aeroporto de Roma e em 8 de janeiro, embora aparentemente não haja conexão entre esses eventos.
Veja o quadro completo da Análise da Tarde com comentários de Paulo Moura:
https://www.youtube.com/watch?v=HO0y-DwXPbk