Grande parte do país amanheceu com tempo seco. No entanto, uma baixa pressão deve se formar na região e atravessar o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, intensificando-se em frente ao litoral e trazendo vento e mau tempo.
Imagens do Radar mostram áreas de chuva no Paraná, Santa Catarina, um pedaço do Rio Grande do Sul, Argentina e Paraguai. Na região próxima a Xaxim, houve chuva forte com trovoadas e granizo.
No norte do Paraná, infelizmente, não há previsão de chuva. Nos próximos cinco dias, as chuvas devem se concentrar no norte do país, incluindo Amazonas, Roraima, Pará e Amapá. Na área verde, que inclui o sul e leste do Amazonas, grande parte do Pará e Maranhão, Rondônia e Acre, haverá pouca ou nenhuma chuva.
Na área cinza, haverá apenas nebulosidade. Na área branca, como de praxe, o tempo será seco. A chuva no norte pode ficar mais concentrada ao norte do Equador.
No Mato Grosso do Sul, pode haver alguma chuva entre amanhã e quinta-feira. No Triângulo Mineiro, também pode haver alguma chuva entre quarta à noite e quinta-feira. No sul de Minas e norte de São Paulo, a frente fria deve passar trazendo alguma chance de chuva.
No Rio de Janeiro, a chuva deve chegar na sexta ou sábado. A frente fria deve passar pelo sul amanhã e pelo sudeste entre quinta e sexta-feira.
No nordeste, a umidade continua trazendo chuva para o leste do Rio Grande do Norte, Paraíba, sul de Pernambuco e leste da Bahia. No geral, haverá pouca chuva na região.
Veja o comentário completo com a Previsão de Ronaldo Coutinho no vídeo abaixo: