T&D – Tempo e Dinheiro

publididade

Editorial – A caminho das trevas

Compartilhe:

A Venezuela continua dando mostras de como funciona a democracia que habita a cabeça de ditadores.
Em mais um episódio da novela venezuelana de maior sucesso entre os ditadores deste mundão de deus, o hiper mega democrata Nicolás Maduro, que entre outras insanidades afirmou que Hugo Chaves já apareceu para ele em forma de um passarinho, acaba de decretar a prisão do opositores políticos que afirmam terem vencido as eleições recentes.
Nicolás Maduro diz, e mandou proclamar em todos os órgãos oficiais, que o vencedor foi ele, obviamente, apesar de o mundo duvidar e pedir as famosíssimas atas das votações, ou até mesmo os códigos fontes das urnas, coisas que conhecemos bem aqui no Brasil, e Maduro se recusa a divulgar, coisa que também conhecemos muito bem aqui no Brasil.
Os países reconhecidamente democráticos do mundo, não reconhecem a vitória de Nicolás Maduro, e o Brasil tem acompanhado o ditador venezuelano, dando a ele o aval para continuar no poder.
O Brasil, com esta atitude benevolente à ditadura venezuelana, se isola do mundo democrático, mas o curioso, é que internamente, falam em democracia como se realmente o fôssemos!
As prisões de adversários políticos aqui no Brasil estão acontecendo não é de hoje, e tudo sem o devido processo legal, sem que os cidadãos tenham sido sequer pronunciados como réus, e sem direito de defesa e sem acesso aos autos. Tudo na mais perfeita ordem legal e constitucional segundo a cabeça dos ditadores locais, e no mesmo respeito ao ordenamento jurídico como é na Venezuela do passarinho Chaves e de Maduro.
E para ficarmos cada dia mais parecidos com o admirado regime venezuelano, recentemente a mais alta corte de justiça (justiça?) do país, determinou suspensão da rede social X (twitter), em um malabarismo jurídico que atenta contra a dignidade de qualquer corte de justiça do mundo democrático, menos a da Venezuela, e agora a do Brasil, mostrando para o mundo, um novo modelo de democracia em que a censura prévia é usada como “combate às fake news”.
Na escuridão das mentes tiranas, está nascendo no Brasil um novo modelo de democracia, onde a perseguição política e a censura prévia serão postas em prática ao sabor do desejo pessoal e subjetivo de algumas figuras das trevas.
Temos a firme convicção de que não se trata apenas de defender a existência desta ou aquela empresa ou rede social, trata-se sim da perda da liberdade de expressão em curso no Brasil.
Aqui neste espaço, defenderemos a liberdade para todos, não importando a que bloco pertençam, jamais apoiaremos autoritarismos disfarçados de defesa da democracia.

T&D

Compartilhe:

publididade

Deixe um comentário

publididade

Site protegido contra cópia de conteúdo

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h