EDITORIAL – Em Londres, por quê?

Compartilhe:

O 1° Fórum Jurídico Brasil de ideias foi em Londres, na Inglaterra.
Que ideia mais estranha discutir o Brasil em Londres.
Por mais que se esforce, não dá pra entender isso, ainda mais se tratando de ministros da Suprema Corte participando de debates como este, e em um país alheio aos assuntos em questão.
Não faz o menor sentido atitudes como estas de Suas Exas, ainda mais se levarmos em consideração que as despesas foram pagas por empresas privadas, e cuja importância para o Brasil, parecem irrelevantes.
O que o Brasil tem a ganhar com algo como esse primeiro fórum jurídico de ideias?
Quais assuntos foram debatidos que poderiam melhorar a segurança jurídica do Brasil?
E as respostas a estas perguntas não estão muito claras, haja vista que a imprensa não teve acesso a esse duvidoso fórum de ideias.
É estranho, mais é a verdade, o Brasil real, não sabe absolutamente nada sobre quais assuntos foram debatidos, o que representariam, ou trariam de benefícios para o país, já que o nome, a marca “Brasil” foi citada no título da controversa cimeira em Londres, na Inglaterra.
Seria possível conjecturar o que foi discutido na cimeira brasileira em Londres, pelos participantes e convidados com tudo pago sabe se lá por quem, e com quais intenções, mas pelos nomes do poder judiciário, e figuras do executivo envolvidos, o povo brasileiro pode ficar absolutamente tranquilo que em benefício da nação, nada foi dito e muito menos sugerido, haja vista que os participantes, quando estão no Brasil, nada fazem para que a nação tenha um lampejo de esperança de um futuro melhor, com mais justiça econômica e social.
Muito pelo contrário, o Brasil é hoje sinônimo de insegurança jurídica em todos as áreas da sociedade.
Não temos segurança jurídica de marcos regulatórios, e muito menos na área criminal, onde processos são instaurados a torto e a direito, segundo a vontade do judiciário.
Juízes se arvoram em deuses com poderes absolutos de investigar, julgar e condenar os críticos e opositores políticos ao arrepio da legalidade, e sem o menor constrangimento ou remorso.
É estranho, muito estranho que integrantes da Suprema Corte participem de eventos no estrangeiro para discutir ideias para o Brasil, e com tudo pago por sabe se lá por quem, e com quais interesses.
Como diz a velha expressão, “a mulher de César, não basta ser honesta, tem que parecer honesta”,.
Os integrantes da Suprema Corte, pelo jeito, não são, e nem se preocupam em parecer.
Perderam a completamente a postura e o decoro, e agora, tudo é absolutamente normal.
Pobre Brasil.

T&D

publididade

Deixe um comentário

mais notícias

  • All Posts
  • + Destaques
  • +Notícias
  • Advogado do Agro
  • Agricultura Sustentável
  • Agro.com
  • Algodão
  • ALL PRÉ IA
  • Análise da Tarde
  • Arroz e Feijão
  • Artigos
  • Bastidores da Pecuária
  • Boletim Foco
  • Café
  • Clima
  • Clube
  • Destaque
  • Destaque 0
  • Destaque 01
  • Destaque 02
  • Destaque 09 posições
  • Destaque Clima
  • Destaques App
  • Economia
  • Editoriais e Artigos
  • Editorial
  • Energia
  • Eventos
  • Exclusivo
  • FastNews
  • Fertilizantes
  • FOCO Agromarketing
  • Foco nas Pastagens
  • Gestão T&D
  • HortiFruti
  • IA CAFÉ
  • IA SOJA
  • Leite
  • Link na Bio
  • Lottus Biosoluções
  • Manchete
  • máquinas agrícolas
  • Mercado de Commodities
  • Milho
  • Momento Irrigação
  • Mundo
  • Notícias
  • Notícias do Tempo
  • Pecuária
  • Podcast
  • Política
  • Pré IA - Clima
  • Programa Completo
  • Soja e Milho
  • Suco de Laranja e Cacau
  • Sucroenergia
  • Suinos
  • Trigo
  • variedades
  • Videos
  • WhatsApp
    •   Back
    • 3º Encontro dos Criadores - Grupo Mocho Caracu
    • Destaque
    •   Back
    • Tempo Real
    • Capa
    • Capa - Destaque
    •   Back
    • Destaque
    •   Back
    • Pré IA - SOJA
    • Pré IA – CAFÉ
    • Pré IA - Commodities
    • Pré IA - HortiFruti
    • Pré IA - Pecuária
    • Pré IA - Política
    • Pré IA - Economia
    • Pré IA - Geral
    • Pré IA - Sustentabilidade
    •   Back
    • Whats - POLÍTICA
    • Whats - SUSTENTABILIDADE
    • Whats - ECONOMIA
    • Whats - SOJA, MILHO E TRIGO
    • Whats - SUCROENERGIA
    • Whats - PECUÁRIA
    • Whats - CAFÉ
    • Whats - SUCO DE LARANJA
    • Whats - ALGODÃO
    • Whats - CLIMA
    • Whats - HORTIFRUTI
    • Whats - FALE COM TODOS
    • Whats - ÍNDICE DE NOTÍCIAS
    • Whats - ARROZ E FEIJÃO
    • Whats - ENERGIA
Site protegido contra cópia de conteúdo