T&D – Tempo e Dinheiro

publididade

EDITORIAL – IDÉIAS ERRADAS (parte I)

Compartilhe:

A primeira década do século XXI foi marcada por um boom econômico que proporcionou crescimento de muitos países mundo afora.
O Brasil, que acabava de sair de uma hiperinflação após o sucesso do Plano Real, foi amplamente favorecido por esta explosão das commodities patrocinada pela China, que comprava tudo de todos sem perguntar o preço.
O Brasil vendia, exportava com força, os dólares entravam como em um conto de fadas financeiro, e com a inflação sob controle e graças ao Plano Real, o consumo disparou e a população pode comprar a crédito como nunca antes na história deste país…, e os governos petistas colheram o que nunca plantaram.
O boom das commodities do início do século XXI foi o momento mais favorável que o Brasil teve para sair da rabeira do desenvolvimento, mas, infelizmente, o lulopetismo não soube aproveitar e jogou tudo no lixo, sem trazer nenhum benefício futuro para o país.
No momento extremamente favorável tivemos um governo errado, que transformou o país em um mar de corrupção. Não fez nenhuma reforma estrutural e, além disso, ressuscitou o dragão da inflação, que começou a subir em 2006. Ao final, entregaram o país, em 2016, com a maior recessão da história deste país.
Administrações petistas subsequentes tiveram o melhor momento da conjuntura mundial para retomar o crescimento econômico no Brasil e jogaram tudo fora. O que resta são lembranças de uma corrupção institucionalizada, que o establishment tenta apagar com os argumentos mais estapafúrdios que se possa imaginar.
Agora, pela quinta vez, o PT volta ao poder como em um passe de mágica, em um momento onde a conjuntura mundial é extremamente desfavorável, mas com as mesmas idéias que provocaram a maior recessão de todos os tempos. Rresultado: em apenas meio mandato já está afundando o país novamente.
As mesmas idéias que deram errado, quando a conjuntura mundial era favorável, estão sendo implantadas em um momento onde o mundo tenta se equilibrar no fio da navalha… certamente o desastre será de proporções épicas para o Brasil.
Em síntese, o modelo petista teve sorte no início do século, pois foi ajudado pela conjuntura mundial, quando houve excesso de liquidez, no jargão econômico. Atualmente, a sorte fechou as portas para o mundo, mas o governo petista acha que tudo se repetirá.
A conjuntura é outra, totalmente desfavorável, é urgente pensar e agir diferente contra isso que aí está.
Senão…

Compartilhe:

publididade

Uma resposta

Deixe um comentário

publididade

Site protegido contra cópia de conteúdo

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h