T&D – Tempo e Dinheiro

publididade

EDITORIAL – Na pré-história

Compartilhe:

José Dirceu de Oliveira e Silva, 78, mineiro, mais conhecido como Zé Dirceu, petista histórico como eles gostam de dizer, criminoso, teve suas condenações anuladas monocraticamenre por uma de Suas Excelências da Suprema Corte.
Condenações anuladas é uma coisa, inocentado é outra muito diferente, mas talvez aquele famoso jornal noticioso possa dizer que ele também não deve mais nada a justiça, como fez com Lula, afinal são dois petistas históricos, quiçá, três petistas, se considerarmos o apresentador de jornal que também perdoa crimes, e talvez até pecados, mas só de petistas.
Passadas as eleições, o gosto amargo do fracasso é o sentimento da esquerda brasileira neste momento.
A derrota de Guilherme Boulos, PSOL, jogou a pá de cal nas pretensões de futuro da esquerda, que está lavando a roupa suja, muito suja, em público, tipo um reality show destes que tem por aí.
Curiosamente, após resultados horrorosos das urnas, a esquerda que não se renova nunca, teve apoio do judiciário que anulou as condenações de um petista histórico, ou melhor pré-histórico, com as mesmas ideias que nunca deram certo no sistema solar.
É mais uma tentativa de manter viva a esquerda, e a prova cabal de que o socialismo/comunismo brasileiro não se renovou e continua com as mesmas lideranças desde sempre, e com os mesmos problemas com a justiça. Coincidentemente, Lula e José Dirceu, ambos tiveram seus crimes anulados pelo judiciário, na tentativa de manter a chama marxista acesa no Brasil.
José Dirceu de Oliveira e Silva tem um dado curioso, foi condenado pela ditadura, e condenado pela “democracia” atual, mas na visão de alguns, foi condenado injustamente nas duas ditaduras, a antiga e a atual, que acaba perdoá-lo.
Dois petistas históricos e pré-históricos são as únicas “alternativas” de sobrevivência da esquerda, e ambos tiveram uma mãozinha do judiciário para continuarem suas carreiras políticas ou de… bem…
Não há absolutamente nada que demonstre que esta tentativa tresloucada de ajuda do judiciário terá resultados a contento, capaz de sustentar a esquerda sem ideias e lideranças no jogo de poder político do Brasil, e por uma razão bem simples, são duas figuras politucas pré históricas, com ideias idem. A administração lulopetista no Brasil é a prova cabal de que não adianta insistir no erro, nos velhos e conhecidos erros que curiosamente ainda tem apoios, mas de figuras também pré-históricas com visão de mundo tacanha, obsoleta.
O discurso destas duas figuras petistas pré-históricas hoje, a título de comparação, seria o mesmo que se voltássemos a nos comunicar pelo telex, enquanto a marcha da sociedade já chegou a Internet das coisas, a IA, e outras tecnologias avançadissimas, basta ver as propostas do governo petista para se ter certeza absoluta disso.
O caso fica mais estranho ainda, quando uma figura de proa do judiciário, que deveria ter notável saber, toma uma decisão destas, achando, supostamente que pode dar certo, que poderá dar uma sobre vida à esquerda brasileira.
Não, não vai dar certo, esqueçam, mas é bem interessante do ponto de vista comportamental, afinal, é possível concluir que o judiciário quer o país na pré- história, pois seus integrantes também são pré-históricos.
É realmente muito triste o momento atual de nosso País. Estamos na pré-história do desenvolvimento econômico e social.

T&D

Compartilhe:

publididade

Deixe um comentário

publididade

Site protegido contra cópia de conteúdo

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h