O Presidente Lula, após duas intervenções cirúrgicas, está de alta hospitalar, e aos microfones, como sempre, o mesmo assunto.
Sim, o mesmo e eterno assunto, o fetiche freudiano, que obviamente todos sabem, é Jair Messias Bolsonaro.
Sobre a economia, que está sob total desconfiança externa, interna, nenhuma palavra, nem mesmo “en passant”, nada, absolutamente nada, pois muito provavelmente ele não sabe de nada, como tem sido sempre.
Desde 1⁰ de Janeiro de 2023, não houve nenhum projeto, nenhum plano para promover o desenvolvimento do Brasil.
Não tem absolutamente nada nos trinta e nove (39) ministérios, que deveriam propor soluções para a população brasileira.
O ministério do meio ambiente, é uma lástima, e a titular da pasta, cantada e prosa e versos mundo afora, desapareceu no meio da fumaça das queimadas, se mandou para outras bandas e ninguém sabe onde ela anda.
Na saúde, o Brasil passa por um surto de dengue, que teve um aumento de 400% este ano, e sequer sabemos direito quem ocupa a chefia do ministério da saúde.
Na educação, as imagens perturbadoras nas universidades que circulam na Internet dispensam comentários, aliás, a última notícia sobre a pasta da educação, é que a esposa do ministro chefe, está sendo presenteada com um cargo vitalício em algum órgão público, cujo cônjuge tem direito a vários cabides, e um é da esposa, of course!
Mas sobre algum plano de melhorias na educação do país, niente, nothing, nada, absolutamente nada.
No ministério da fazenda, não estão fazendo nada vezes nada, a não ser lambanças, e os resultados dispensam comentários, e muito provavelmente, 2025 será o ano do dragão no Brasil.
O dragão da inflação, que já está cuspindo juros altos para a sequência, e ano que se aproxima será totalmente perdido.
Mais um ano perdido, jogado no lixo pelo lopetismo e com apoio incondicional da imprensa, que hoje, estrategicamente, também só fala de Bolsonaro.
Mas nas outras três dúzias de ministérios, também não se sabe de nada, aliás, ninguém sabe sequer os nomes dos ministros.
É por aí que caminha o pobre Brasil, sem rumo, destinado ao fracasso econômico e social, com apoio da imprensa, que muito bem…
Pensem como quiserem.
Após dois anos de governo, além da picanha e da cervejinha, descobrimos o que é realmente o programa de governo petista.
E nada mais é do que extirpar do país Jair Messias Bolsonaro.
Sim, Sras e Srs, o programa de governo que está em andamento no Brasil, com apoio maciço do judiciário e da imprensa, é erradicar o que eles chamam de bolsonarismo, e liquidar de uma vez por todas o chefe desta organização da oposição, e assim, a esquerda continuará eternamente no poder, presenteando os cônjuges com cargos de confiança, no governo da desconfiança internacional. Este é o resultado do programa de governo até agora, e as manchetes dão conta que o “alvo agora é Bolsonaro”.
E é assim mesmo que está sendo noticiada a prisão do ex presidente, como se ele a caça, e o caçador, todos sabemos quem é.
Que torpeza tratar um ser humano como um alvo, como uma caça a ser abatida.
Uma analogia como esta na imprensa brasileira deveria ser motivo de muita vergonha para o Brasil.
Mas não é, pois estão aguardando ansiosamente que o atirador derrube a caça para comemorar nas redações a mira do sniper, do carrasco, do verdugo.
“Isso é muito mais que uma vergonha”, diria Lorde Casoy.
T&D