Existe no Brasil, um tribunal superior de opiniões, criado pelos que se acham superiores a tudo e a todos.
São entidades, pessoas das mais variadas classes econômicas e sociais, geralmente de classe média alta, artistas e principalmente jornalistas que não aceitam opiniões contrárias, só o que eles pensam pode ter algum valor.
No aspecto político, todos são marxistas, leninistas, stalinistas, castristas cubanos, chavistas que defendem Nicolas Maduro, enfim, são esquerdistas, comunistas, socialistas, que insistem em se autodenominar democratas que defendem a democracia, mas não aceitam nenhuma crítica ou opinião contrária.
O Tribunal Superior de Opiniões, apenas como exemplo, muitos de seus integrantes, acreditavam, e talvez ainda acreditem no estuprador de Abadiânia, muitos até o tinham como guru espiritual.
Sim, os donos da verdade absoluta que não aceitam opiniões contrárias, acreditavam em um estuprador e que dizia ser de “deus”, e que modelou as cabeças dos integrantes deste tribunal superior de opiniões.
É muito comum o tribunal superior de opiniões condenar tudo…, tudo o que os outros falam e fazem, mas quando eles são os atores principais no teatro da hipocrisia, ficam caladinhos, feito canarinho na muda de penas.
E muitas ocasiões, o atual presidente do Brasil, tem dito coisas altamente questionáveis contra minorias, gênero, raças, e por aí vai, mas tem tido a indulgência do tribunal superior de opiniões.
Há relatos históricos, que a indulgência, o perdão, podiam ser comprados, e parece que continua tendo preço.
O que se condena no joaquim, deve ser condenado no josé, mas aqui no Brasil, o tribunal superior de opiniões escolhe um nome que deve ser absolvido, e outro que deve ser condenado sem direito de defesa.
Apenas como exemplo, algumas expressões ditas no governo anterior, a imprensa classificava como crime, mas ditas pelo governo atual, são apenas deslizes.
Os incêndios no governo anterior eram todos, todos criminosos, mas hoje, bem, é culpa do aquecimento global, e a alta de preços no governo anterior era incompetência, mas
no governo atual, é culpa do cenário externo.
E para finalizar, os chamados memes contra o governo anterior era um deleite nas bancadas de jornalismo, mas hoje, são orquestrados, criminosos, e devem ser proibidos, e as redes sociais reguladas.
E é assim que o TSO, o Tribunal Superior de Opiniões trata da liberdade de expressão garantida na constituição.
Na constituição que só vale para eles.
Mas é tudo em nome da democracia.