O PT governa como se ainda estivesse na oposição, procurando culpados por toda a incompetência que lhe é característica.
Quanto estava na oposição, o PT e toda a esquerda viviam a atacar quem estava no poder, a exigir tudo de uma só vez, e ainda tinha o “fora fulano”, “fora cicrano” e “fora beltrano”, além das ameaças constantes dos tais “movimentos sociais” e as greves do funcionalismo público, também de esquerda.
Agora no poder, e pela terceira vez, Lula e o PT parecem pensar que continuam na oposição, pois permanecem atacando governos anteriores, procurando culpados pela incompetência na administração do país.
Todos os dias, Lula e seu quase infinito número de ministros, saem dando declarações que procuram acusar a todos os governos anteriores, uma atitude bem conhecida em se tratando especialmente de Lula, que tem a cara de pau de dizer que não sabia de nada que estava, e está acontecendo, especialmente nos casos de corrupção, ou então sai mundo afora declarando oficialmente que a culpa é toda dos governos anteriores.
Muito provavelmente terminará o mandato afundando o país e jogará a culpa em terceiros, talvez até algum marciano tenha que pagar o pato pela cegueira administrativa e a incompetencia da esquerda brasileira, aliás, mundial.
Na oposição, para o PT era o “quanto pior, melhor”, pois assim justificavam suas supostas razões. Agora que estão no poder – pela quinta vez -, continuam a se comportar como sempre se comportaram, não fazendo absolutamente nada para o desenvolvimento do país, e atrapalhando o agronegócio, setor mais importante para a economia do país, que apresenta números incontestáveis, responsável por quase metade das exportações brasileiras.
Tivemos recentemente mais uma alta na taxa de juros, culpa obviamente da bagunça que é a política fiscal do governo, mas para surpresa de ninguém, o PT inteiro procura por a culpa no atual presidente do Banco Central, segundo eles, um bolsonarista…, exatamente como faziam quando estavam na oposição e culpavam a tudo e a todos.
O PT parece não saber que está governando, quando se isenta de todas as responsabilidades inerentes a qualquer governo, menos o deles, que são inimputáveis, nunca tem culpa de nada, e nunca sabem de nada.
Impressionante!
Escalado mais uma vez para ser protagonista, Lula se comporta como canastrão, com as mesmas falas de décadas, quando o roteiro mudou, está mudando drasticamente e a todo instante.
O canastrão Lula põe a culpa no roteirista por não conseguir acompanhar as mudanças e o ritmo das filmagens, e continua preso ao passado, estrelando um filme que foi um fracasso total, e que agora também será.
E preciso lembrá-lo que ele não está mais na oposição, ele é o protagonista, e como tal deve se comportar.
Mas para um canastrão é pedir muito, pois ele jamais saberá se comportar como uma estrela e liderar de fato o sucesso da produção.
Ele é, e será sempre um canastrão a procura de culpados pela incompetência de seu elenco e fracassos de seu filme.
Se retrocedesse bastante, até ao cinema mudo, talvez fosse melhor para o país.
T&D