Notícias do Milho com Vlamir Brandalizze
Mercado do Milho na B3 Hoje
O mercado de milho na B3 hoje está diretamente influenciado pela alta do dólar. A valorização da moeda americana impacta de forma significativa na formação dos preços do milho na bolsa brasileira. Com a ausência da bolsa de Chicago, que não opera hoje, o dólar se torna o principal fator de referência para as negociações internas.
Tendências da B3 para o Milho
Após quase dois meses consecutivos de quedas, a B3 apresentou uma reação positiva no mercado de milho. A tendência, a partir de agora, é que o espaço para novas quedas seja mais limitado. A sustentação dos preços daqui em diante estará muito ligada ao desempenho das exportações brasileiras.
Super Safrinha e Expectativas de Exportação
O Brasil vive uma expectativa muito positiva para a exportação de milho, impulsionada pela chamada super safrinha. Essa grande oferta deve começar a ganhar ritmo já na próxima semana, com o avanço da colheita em diversas regiões do país. As exportações devem ser o principal fator de formação de preços nos próximos meses, contribuindo para a estabilidade ou até recuperação do mercado.
Fatores que Influenciam o Preço do Milho
No cenário atual, o câmbio é o único fator que pesa diretamente sobre o mercado de milho, especialmente em um dia sem operações na bolsa de Chicago. A alta do dólar fortalece os preços internos, trazendo certo alívio após semanas de pressão negativa.