T&D – Tempo e Dinheiro

publididade

Nova era na negociação de soja

Compartilhe:

Em 2023, a Bolsa de Valores de Hong Kong lançou a Qianhai Mercantile Exchange (QME), uma plataforma projetada para modernizar a negociação de commodities físicas, com foco inicial na soja. A novidade deste ano é a inclusão do Brasil, que, como responsável por 70% das importações de soja da China, é crucial para os planos da HKEK de ampliar sua presença no mercado global.
A QME visa transformar o tradicional processo de negociação, que geralmente envolve telefonemas, reuniões e mensagens, por um método digital mais ágil. Daniel Sonder, ex-CFO da Bolsa Brasileira (B3) e atual Chief Administrative Officer (CAO) na HKEK, explicou a EXAME que a plataforma busca complementar, não competir com os métodos tradicionais. O objetivo é facilitar transações seguras e bem governadas entre compradores e vendedores, com a entrega e liquidação ocorrendo fora da bolsa.
A sede principal da HKEK está em Hong Kong, enquanto a QME é gerida em Shenzhen, com financiamento de 90% pelo grupo de Hong Kong e 10% pelo governo de Shenzhen, através da região de desenvolvimento Qianhai.

Compartilhe:

publididade

Deixe um comentário

publididade

Site protegido contra cópia de conteúdo

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h