A previsão do tempo para o Brasil e as regiões produtoras de grãos indica frio na região sul do Brasil. De acordo com o modelo de previsão do tempo dos Estados Unidos, GFS, a chuva acumulada até quarta-feira, começando hoje à tarde, mostra que grande parte do Brasil ficará sem chuva.
No entanto, na região sul do Brasil, onde há aproximação de um sistema frontal, há condições de chuvas entre Paraná, Santa Catarina, leste de São Paulo, Rio de Janeiro e sudeste de Minas. A Zona da Mata Mineira também terá chuvas isoladas e fracas, assim como a região do Café do Sul de Minas.
Na quarta-feira, as chuvas no Paraná e em Santa Catarina serão volumosas. A chuva também chegará ao Espírito Santo e continuará no litoral do Nordeste, com chuvas isoladas no litoral da Bahia e no leste de Sergipe, Alagoas, Paraíba e Pernambuco. O litoral do Rio Grande do Norte terá chuvas fracas. No norte do Maranhão, litoral do Ceará e norte do Piauí também haverá chuvas fracas.
No norte do Pará e no Amapá haverá chuvas fracas e no centro-nordeste de Roraima e noroeste e norte do Amazonas haverá chuvas mais consideráveis. A parte central do Amazonas terá chuvas fracas isoladas e o Acre terá chuvas isoladas. Grande parte do Brasil ficará sem chuva e o frio continuará na região sul do Brasil. O extremo sul do Mato Grosso do Sul poderá ter algumas chuvas fracas isoladas.
Veja o quadro completo do Clima & Agricultura com Francisco de Assis na íntegra: