T&D – Tempo e Dinheiro

publididade

Soja no melhor momento do ano em reais, Vlamir Brandalizze comenta

Compartilhe:

Notícias da Soja com Vlamir Brandalizze

Chicago Recebe Suporte do Petróleo
O mercado da soja em Chicago abriu com expectativas de que a China retomaria as compras. Embora isso não tenha se concretizado, o mercado permanece otimista devido à alta nos preços do petróleo. Na próxima semana, o relatório da Conab e do USDA será divulgado, e as estimativas sugerem uma produção brasileira superior a 170 milhões de toneladas. Caso confirmadas, essas projeções podem pressionar ainda mais o mercado. Além disso, pela primeira vez nesta temporada, os prêmios no Brasil estão negativos.

Prêmios de Soja Caem no Brasil
Os prêmios no mercado brasileiro enfrentaram queda significativa. Em abril, o prêmio chegou a 45 centavos positivos sobre Chicago, mas agora registra 10 centavos negativos, uma redução de 55 centavos de dólar por bushel, impactando os preços em quase um dólar e meio por saca. Com as chuvas constantes e a intensificação da colheita entre fevereiro e abril, o mercado deve continuar sob pressão. O aumento de oferta, portos lotados, navios em espera e fretes mais altos contribuem para o cenário desafiador. Vlamir Brandalizze destaca que tudo indica a confirmação da maior safra da história brasileira.

Boas Notícias para o Mercado Interno
Apesar das pressões no mercado internacional, os preços em reais estão em patamares favoráveis. No porto, a saca de soja é negociada por R$ 149, enquanto a safra nova oferece oportunidades acima de R$ 145 para julho de 2025. No interior, os custos logísticos estão aumentando, com o início da alta nos fretes, mas as cotações permanecem competitivas.

Compartilhe:

publididade

Deixe um comentário

publididade

Site protegido contra cópia de conteúdo

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h