Notícias da Soja com Valmir Brandalizze
Paraná dispara na frente
O estado segue com plantio em ritmo acelerado, em geral todas as regiões do Paraná receberam muita chuva e o solo está em condições adequadas para o plantio, com boa umidade no solo as máquinas já estão correndo e o estado dispara na frente.
Análise de mercado
O mercado da soja se encontra em situação de serrote, pela manhã houve alguns boatos de que o dólar iria cair no Brasil e que as chuvas não chegariam nos estados centrais no mês de setembro, deixando o mercado nervoso. Com o atraso da safra brasileira, a tendência é de que fique para o mercado interno.
Soja sobe com notícias sobre seca no Brasil
Pela manhã circulava entre as grandes corretoras a notícia de que a seca irá avançar no Brasil, receio de que o clima se repita do ano passado. O temor do mercado é de que o clima seco permaneça até outubro, algo que reflete também em Chicago. A colheita americana está andando, mas alega-se que o USDA pode estar otimista com 124,8 milhões de toneladas. Na condição que veio até a semana, Vlamir acredita que a safra seria maior, a questão é que se cortar a produtividade do meio para frente a safra americana será menor.
Resumo da Soja e dos prêmios hoje no Brasil
O mercado brasileiro está parecido com ontem, por conta deste leve movimento positivo da soja em Chicago e levemente negativo do dólar os prêmios não conseguem evoluir muito. Para Brandalizze, os prêmios ruins são março e abril do ano que vem até maio. Quando o plantio brasileiro se efetivar pode pressionar prêmios futuros, já os prêmios curtos irão permanecer firmes porque vendemos muita soja.