T&D – Tempo e Dinheiro

publididade

Soja sobe em Chicago acompanhando ganhos do farelo; atenção ao La Niña

Compartilhe:

O mercado da soja retomou os negócios na Bolsa de Chicago nesta quinta-feira (26) operando em campo positivo, acompanhando os ganhos intensos do farelo, que passam de 3% entre os contratos mais negociados. Assim, perto de 12h15 (horário de Brasília), as cotações do grão subiam de 5,25 a 6,50 pontos, com o janeiro sendo cotado a US$ 9,80 e o maio a US$ 9,96 por bushel.

“O farelo de soja lidera os ganhos da sessão em Chicago, gerando suporte ao grão. Sem novidades no mercado global, a baixa liquidez nos negócios impede ganhos acentuados as cotações”, afirmam os analistas de mercado da Pátria Agronegócios.

Apesar dos ganhos entre os futuros do derivado, a soja em grão ainda sente a pressão vinda dos fundamentos. Entre eles, estão as projeções de uma safra recorde na América do Sul, com foco na produção de 170 milhões de toneladas no Brasil, a demanda crescendo menos do que a oferta e um cenário macroeconômico ainda incerto.

Todavia, alguns sinais do clima também trazem algum suporte às cotações. “O fortalecimento do La Niña já reflete em temperaturas mais quentes e ausência de chuvas na Argentina, sul do Paraguai e Rio Grande do Sul pelos próximos quinze dias.

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte: Notícias Agrícolas

Compartilhe:

publididade

Deixe um comentário

publididade

Site protegido contra cópia de conteúdo

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h