Mercado de commodities com Maurício Bellinelo
Commodities com pouca volatilidade
Mercado das commodities hoje pouco volátil, com soja e milho em modo “gangorra”. Com o final da safra americana teremos uma inversão na soja, com queda nos prêmios e alta no bushel. Já o milho vinha com uma janela de prêmios muito forte, mas agora a B3 vem caindo em quase todos os contratos, com demanda basicamente se esgotando à espera do milho verão, sendo um movimento comum de se acontecer.
Soja enroscada
Soja está “enroscada”, com a maioria dos contratos não saindo do lugar desde agosto. Os próximos 30 dias serão importantes para acompanhar como vai ser a leitura do mercado agora com a finalização da safra americana. Segundo Bellinelo, a safra de 2025 da soja vai vir com margens bem melhores para o produtor do que a que vimos em 2024.
Boi gordo ainda em alta
Boi gordo está subindo há quase cinco meses, com basicamente 50% de alta, mas agora vai entrar em uma época de “entressafra”, onde os contratos mais importantes vão ficar para o próximo ano, em fevereiro e março. Por enquanto nenhum sinal de respiro e continua subindo, mas temos uma perda de vigor na alta, com uma velocidade inferior aos últimos meses.