O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou ontem (10) que a colheita da safra de milho no país atingiu 34% de conclusão até o último domingo (8), em comparação com 29% na mesma data do ano passado e 31% na média dos cinco anos anteriores. O relatório semanal de acompanhamento da safra também revelou que 53% da safra manteve uma condição boa ou excelente, sem alterações em relação à semana anterior. No mesmo período do ano passado, essa proporção era de 54%. O USDA também destacou que 89% da safra estava madura, em comparação com 85% no ano anterior e a média dos últimos cinco anos.
Em relação à soja, 43% da safra já havia sido colhida, superando os 41% do ano anterior e os 37% da média dos últimos cinco anos. No entanto, o USDA observou que a condição boa ou excelente de 51% da safra diminuiu 1 ponto percentual em relação à semana anterior, enquanto no ano passado, essa parcela era de 57%. O relatório também indicou que 93% da safra apresentava a queda das folhas, em comparação com 90% no ano anterior e 87% na média dos últimos cinco anos.
O relatório revelou que 57% da safra de trigo de inverno já havia sido plantada, um aumento em relação aos 53% da mesma época do ano anterior e em linha com a média dos últimos cinco anos. Além disso, 29% da safra havia emergido, em comparação com 24% no ano anterior e 30% na média.
No que diz respeito à safra de algodão, 25% dela já havia sido colhida, em comparação com 28% no ano anterior e 24% na média dos últimos cinco anos. O USDA também informou que 32% da safra apresentava condição boa ou excelente, um aumento de 2 pontos percentuais na semana. No ano anterior, essa parcela era de 30%. O USDA relatou que 82% da safra tinha maçãs com abertura, em comparação com 83% no ano anterior e 82% na média.
Fonte: Dow Jones Newswires.