Vlamir Brandalizze comenta sobre o relatório USDA sobre a Soja e o Milho.
SOJA
O USDA divulgou um relatório sobre a qualidade das lavouras de soja e, como já era esperado, houve uma melhora na qualidade. Isso já estava sendo refletido no mercado, com queda nos preços. O relatório mostrou que 90% das lavouras estão florescendo, enquanto no ano passado eram 88% e a média é de 87%. Além disso, 66% das lavouras estão formando vagens, enquanto no ano passado eram 59% e a média é de 63%.
A qualidade das lavouras também melhorou, com 54% delas sendo consideradas boas ou excelentes, enquanto na semana passada eram 52% e no ano passado eram 59%. Apesar de ainda estar inferior à safra do ano passado, houve uma melhora na qualidade, o que deve continuar pesando sobre o mercado e limitando uma corrida de alta.
MILHO
Com relação ao milho, a qualidade também melhorou em 2%. O USDA mostrou que 93% das lavouras de milho já estão florescendo, enquanto no ano passado eram 89% e a média é de 91%. Além disso, 47% das lavouras já estão formando espigas, enquanto no ano passado eram 42% e a média é de 46%. Já 8% das lavouras estão em fase de enchimento de grão, que é a fase que antecede a colheita em setembro. No ano passado eram 6% e a média é de 8%. A qualidade das lavouras também melhorou, com 57% delas sendo consideradas boas ou excelentes, enquanto na semana passada eram 55% e no ano passado eram 58%. Portanto, a safra está muito parecida com a do ano passado.
Em resumo, as chuvas da semana passada melhoraram a qualidade tanto da safra de milho quanto da safra de soja. Isso está sendo refletido no mercado, com queda nos preços.
Veja o comentário completo de Vlamir Brandalizze sobre o relatório USDA no vídeo abaixo: