T&D – Tempo e Dinheiro

publididade

Chuvas na primeira semana de agosto no sul e Norte com baixos volumes com influência do El Niño.

Compartilhe:

A previsão do tempo para os próximos cinco dias mostra uma frente fria atingindo o norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso, trazendo instabilidade para essas regiões. Nas outras áreas do Brasil, a previsão é de tempo mais seco.

A frente fria deve subir e trazer chuva para o Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia ao longo dos próximos dias. No Norte do Brasil, já é possível ver uma grande área de tempo seco, com infelizmente algumas queimadas aparecendo.

O radar do Semifácil mostra chuvas em Umuarama, Campo Mourão, Guarapuava e Cascavel. Também há chuvas no sul e oeste do Mato Grosso do Sul, sul de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Em Florianópolis, o vento ainda não chegou, mas deve entrar com força entre o final da manhã e início da tarde.

De hoje até terça-feira, dia primeiro de agosto, a previsão é de tempo seco na maior parte do sudoeste, sul do Amazonas, Acre e Rondônia. Um pouco de ar frio deve entrar na região, deixando o tempo mais limpo. No Mato Grosso, a chuva deve aparecer apenas por volta do dia oito ou nove. No Mato Grosso do Sul e Paraná, a chuva é prevista apenas para hoje. Em São Paulo, a chuva deve ocorrer hoje e um pouco amanhã.

No Rio de Janeiro, a chuva deve começar entre o final da tarde e a noite de hoje e continuar amanhã. A frente fria vai subir e deixar chuva na faixa leste. No sul de Minas Gerais, pode haver alguma chuva na área do café. Nas outras áreas de café de São Paulo e no cerrado mineiro e goiano, praticamente nada. No Paraná, pode haver alguma chuva no café.

No Nordeste, há previsão de chuva na parte leste da Bahia, avançando até a Chapada do centro da Bahia. A faixa que pega o nordeste da Bahia e a região do Sisal pode ter alguma chuva fraca. Na selva também pode haver alguma chuva fraca na metade litorânea leste de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Na maior parte do sertão de Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Norte, bem como no sertão do Ceará, Piauí e Maranhão e no oeste da Bahia, a previsão é de pouca ou nenhuma chuva. Onde há indicativo de branco no mapa não há previsão de chuva. Onde há cinza pode haver alguma pancada isolada. Onde há verde claro está indicando condições de tempo mais nublado com alguma chuva.

A maior chance de chuva está no sul da divisa entre Pernambuco e Alagoas e na saída da Bahia. Principalmente no recôncavo baiano pode haver alguma pancada forte entre essa sexta-feira e o início da próxima semana.

No Norte do Brasil também está indicando condições de ter alguma chuva fraca na área verde que pega boa parte do Amazonas e Pará. Há previsão de pouca chuva no norte do Amapá e noroeste extremo do Pará. Em Roraima, Norte e Noroeste do Amazonas a chuva deve ser mais consistente. Manaus pode ter alguma pancada isolada enquanto Boa Vista e Macapá devem ter pouca coisa. Belém também deve ter pouca coisa.

Veja a previsão do Tempo completa com Ronaldo Coutinho:

Compartilhe:

publididade

Deixe um comentário

publididade

Site protegido contra cópia de conteúdo

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h