T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Boi gordo tem mais um dia de queda. Veja também o balanço das exportações de proteínas animais.

Compartilhe:

O mercado de boi gordo em São Paulo está patinando, com pressão de baixa por parte da indústria. Em outras praças, ajustes negativos têm sido observados. No atacado, há sinais de melhoria no escoamento, especialmente com a chegada do Dia dos Pais, uma data que colabora com o aumento das vendas no varejo. Além disso, o nível de preços da carne tem dado trégua ao consumidor final, o que pode resultar em volumes interessantes de venda nas próximas semanas.

No mercado do boi gordo, a pressão de baixa continua e frigoríficos estão testando valores menores. Em relação às exportações de carne bovina, suína e aves, dados mostram que houve um aumento de 3,7% no volume de carne suína exportada de janeiro a julho deste ano, com um aumento de 9,7% no preço médio em dólares. Isso resultou em uma receita quase 25% maior do que no mesmo período do ano passado. A carne de aves também teve um bom escoamento, com um aumento de 9,7% no volume e 7,5% na receita. No entanto, o preço médio foi um pouco menor do que no mesmo período do ano passado, com uma queda de 2,1% na moeda americana.

Somando as exportações de carne bovina, suína e aves nos primeiros sete meses deste ano, houve um aumento total de 6,5%, puxado pelas duas proteínas que tiveram aumento. A carne bovina teve uma queda de 4,9% na comparação com o ano passado. No entanto, é importante ressaltar que essa queda frente ao maior volume exportado não é um volume ruim. O que tem deixado a desejar este ano é a precificação dessa carne.

Veja o comentário completo do Notícias da Pecuária com Sérgio Braga e Hyberville Neto:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h