T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Dia de notícias globais e nacionais péssimas, comenta Paulo Moura

Compartilhe:

Paulo Moura comenta sobre a conjunção de fatores negativos que está acontecendo no Brasil atualmente, com notícias ruins tanto no âmbito nacional quanto internacional. O dia começou com um apagão em quase todas as regiões do país, afetando áreas administradas pela empresa Equatorial Energia, que emitiu uma nota sobre o ocorrido. O governo criou um gabinete de crise em Fortaleza para lidar com a situação.

O último apagão dessa proporção ocorreu durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, que conseguiu se livrar de uma CPI ameaçadora graças ao apagão, mas ficou com uma cicatriz da qual nunca mais se curou. A crise gerada pelo apagão prejudicou os negócios de muitas pessoas em várias regiões do país.

Além disso, a bolsa de valores engatou várias quedas seguidas, algo que não era visto desde 1998. Investidores estrangeiros estão saindo da bolsa brasileira em desabalada carreira. O governo foi obrigado a aumentar o preço da gasolina e do óleo diesel, o que pode gerar repercussões na opinião pública.

A economia chinesa está desacelerando e houve deflação na China no último período. O México se tornou o maior fornecedor dos Estados Unidos, desbancando a China. Isso pode estar prejudicando a economia chinesa e impactando a economia mundial. Há rumores de redução acentuada na compra de minérios pela China, o que pode afetar também a importação de commodities agrícolas do Brasil.

Veja o comentário completo de Paulo Moura na Análise da Tarde:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h