T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Advogado do Agro responde como desmascarar a ideia errada de sustentabilidade.

Compartilhe:

O advogado do agro, Juliano Kelio, defende que a atividade rural é mais sustentável do que se imagina. Segundo ele, a sustentabilidade está apoiada em três pilares fundamentais: planeta, pessoas e lucro. O uso adequado dos recursos naturais com a preservação do meio ambiente, o desenvolvimento da cidade e da região através da força do agro e o lucro são essenciais para a sustentabilidade.

Kelio ressalta que nenhum país do mundo tem autoridade legal e moral para falar de preservação ambiental para o produtor rural brasileiro. No Brasil, apenas sete por cento do território nacional é utilizado para pecuária e agricultura. Desses sete por cento, praticamente cinquenta por cento de todas as fazendas particulares são áreas de preservação pelos próprios produtores rurais.

Portanto, a atividade rural é produtiva e sustentável. Se a cidade está se desenvolvendo e tem emprego por conta da força do agro, então a atividade está sendo super. Além disso, se o produtor rural não preservar o meio ambiente, ele será incluído na lista negra e não conseguirá comercializar o seu produto. Então, é importante valorizar-se e espalhar essa mensagem.

Veja o comentário completo de Juliano Quelho no vídeo abaixo:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h