T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Argentina em crise econômica e a politica

No início do século XX, a Argentina era um dos países mais ricos, tinha a 9a renda per capita do mundo, a frente de Dinamarca, Alemanha e França, Itália, e parelha com o Reino Unido.
Em 1913 foi inaugurada na Argentina, a 1a linha de metrô da America Latina, enquanto no Brasil foi em 1974, uma diferença incrível.
Argentina tinha tudo pra se tornar uma potência como os países nórdicos, mas infelizmente não foi o que aconteceu, e hoje, à Argentina é um país literalmente quebrado, e pode piorar ainda mais dependendo do resultado das eleições presidenciais.
A Argentina caminha para dar o quinto calote da dívida externa desde 1980, é muita incompetência.
O governo atual, e seu regime de esquerda, já levou mais de 40% da população para a linha da pobreza, com uma inflação de 140% ao ano, e os jovens de até 25 anos preferem abandonar o país por falta de esperanças no futuro.
Isso não é opinião, são fatos.
E agora, como já era de esperar, o governo que está afundando o país, larga na frente nas eleições presidenciais, e pode vencer, haja vista que a esquerda, em qualquer país do mundo, faz, e fará qualquer coisa para permanecer no poder, trocando em miúdos, a Argentina corre o sério risco de afundar de vez o país, e o resultado poderá ser comparado ao Haiti de Papa Doc, com todas as características inclusas, com desemprego em massa, inflação na estratosfera, e muito sangue nas ruas.
E o pior de tudo isso, é que tem o apoio incondicional do governo Brasileiro, que também está afundando o país, e fará qualquer coisa para permanecer no poder, afinal, democracia só e democracia, quando estão no poder.
É uma pena que los hermanos de la plata, estejam ficando cada dia mais pobres, sem la plata.
Os regimes de esquerda são capazes de sacrificar qualquer um que para permanecer no poder, ainda que para isso tenham que destruir uma nação inteira.
Explicar a Argentina é uma tarefa inglória, mas os resultados são simples de se ver, e estão aí para tristeza e lamento da população.

A continuidade do atual governo, poderá piorar ainda mais a situação na Argentina, e haverá muito choro e ranger de dentes.
É uma pena.

João Batista Olivi

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h