T&D – Tempo e Dinheiro

publididade

ARTIGO – A estupidez humana

Compartilhe:

A estupidez é própria do ser humano, não resta a menor dúvida … parece também que toda a humanidade é realmente muito estúpida.
Quando dizemos “a humanidade”, obviamente, incluimos a todos nós.
Assim, por exemplo, como é possível mensurar uma suposta inteligência humana, naqueles famosos testes de Q.I, onde somos em maior ou menor grau, muito estupidos ou pouco estupidos, mas que, no final das contas, no frigir dos ovos, demonstra que todos somos estúpidos (??!!).
É impossível encontrar alguém que nunca cometeu uma estupidez. Esqueçam, não existe. Inclusive, posso garantir que já cometi bem mais de uma infinidade de coisas bem estúpidas, e pelo andar da carruagem, lamento muito, mas vou seguir no caminho da humanidade, o da estupidez.
Mas a bem da verdade, e só da verdade, algumas coisas estúpidas que vejo por aí, sem sombra de dúvidas, eu jamais cometeria. Por exemplo, eu jamais teria como guru espiritual o estuprador de Abadiânia, que dizia ser de Deus, e muitos acreditavam, gente até de certa envergadura, e talvez ainda acreditem, vai saber, eu, com certeza absoluta, de tão estúpida, essa maluquice eu não faria jamais.
E tem outras, por exemplo, eu jamais, mas jamais mesmo, diria que resolveria o conflito Rússia/Ucrânia em uma mesa de boteco tomando cerveja.. Ah!, tenham certeza absoluta que tomando cerveja, eu nem me lembraria de guerras, quanto mais de resolvê-las com o copo na mão.
Outra estupidez que eu jamais cometeria, seria absolver um condenado pela justiça em varias instâncias, e aí, na maior cara de pau do universo, em horário nobre, dizer que ele não deve nada a justiça. É muita estupidez, não???, fala sério, né?!
A quantidade de coisas estúpidas é tamanha que fica difícil enumerar pelo menos algumas. Outro exemplo: eu jamais instituiria o flagrante perpétuo, pois esta é uma estupidez a 1.000ª potência! Onde já viu viver em eterno estado de flagrante?
De tão estúpida, está é uma estupidez perpétua, sem remédio, sem cura.
Eu já cometi muita estupidez e provavelmente vou continuar a cometê-las, afinal, eu não sou perfeito, e nem tenho a pretensão de ser. Mas eu jamais me arvoraria em dono da verdade, e tampouco sairia por aí combatendo as fake news…, ah!, esta é também uma estupidez que eu nem sequer sonharia em cometer…, dá pra imaginar alguém se dizendo dono da verdade absoluta, alguém que tem a certeza de que tudo que pensa, fala ou faz e absolutamente correto?
Não, não dá pra chegar a este nível de estupidez…, e olha que, assim como toda a humanidade, eu também sou estúpido.
E tem aquela estupidez que muitos chamam de inocência…, por exemplo, como acreditar, e ainda por cima eleger um presidente da república que promete, durante a campanha, cervejinha e picanha?
E que declara, aos quatro ventos, que na Venezuela tem democracia até demais?!
Acreditar nisso já é o cúmulo da estupidez, num nível que está muito além daquela estupidez humana, a natural, da qual, infelizmente, eu faço parte.
(T&D).

Compartilhe:

publididade

Deixe um comentário

publididade

Site protegido contra cópia de conteúdo

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h