T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

ARTIGO – “Tais Brincando!”

Compartilhe:

“Posso ser candidato em 2026 para impedir a volta dos trogloditas”…
Esta é mais uma daquelas declarações típicas do atual presidente que não merecem a menor atenção.
Mas não dá, infelizmente, não dá para fingir que somos surdos.
Destrinchando a frase, pode-se concluir que o Presidente tem certeza que será reeleito, assim como tinha certeza que seria eleito em 2022, quando declarou, em off, que “Bolsonaro não tem a menor chance”, e quando foi perdoado em horário nobre (nobre?), com aquela famosérrima sentença: “o Sr não deve mais nada a justiça” (??!!).
Ele e o establishment já sabiam que “o Lula seria eleito”.
Após todas as manobras nas filigranas jurídicas, foi permitido que deixasse a prisão para ser candidato. Naquele momento, até os extraterrestres da área 51 já sabiam que ele seria eleito.
Os motivos que levaram o establishment a ressuscitá-lo, e levá-lo de volta à presidência da república, são os mais variados. Mas acho que queriam simplesmente mostrar quem manda, que são os donos do poder, ou que queriam pirraçar alguém.
Quem?
Ahh, isso ninguém sabe, mas deve ser alguém a quem dão muita importância…, pode até não ser alguém famoso na política, na arte, na culinária, nos esportes, mas que, de alguma forma, mete medo por ter ideias próprias, consideradas perigosas para a “democracia relativa”. Dá até pra fazer uma listinha bem curta, e, por dedução lógica, chegar a um quase veredito…, mas é melhor deixar isso pra lá, vai que piora a situação, que já está ruim, e aí eles dizem, com toda a cara de pau, que não tem culpa de nada.
E agora, com um pouco mais de 35% do mandato cumprido, com o país a caminho do buraco, endividado até o pescoço, quase na UTI financeira, o estado gaúcho inteiro para ser recuperado, greves pipocando aqui e acolá, um recorde de recuperações judiciais e pedidos de falências, incêndios nos biomas (que as ONGs e a esquerda amam dizer que protegem), suspeitas de irregularidades para tudo que é canto, e … as preocupações são com os trogloditas e as eleições de 2026?!
Ora bolas, ora, ora.. faz favor, né!
“Tais brincando”, teria dito o Costinha.

João Batista Olivi

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h