Elon Musk é o titular do DOGE, sigla em inglês do Departamento de Eficiência Governamental dos EUA, criado por Donald Trump para fechar a torneira do desperdício de verbas do contribuinte americano.
Entre outras coisas já ditas, Elon Musk afirmou que o USaid (Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional) ajudou na eleição de Lula no Brasil em 2022, portanto, é uma acusação oficial de Estado. Não sabemos se Elon Musk vai apresentar provas cabais desta interferência em favor de Lula em 2022, mas isso não tem importância. Assim como esta acusação de suposta tentativa de golpe de estado contra Bolsonaro não apresenta nenhuma prova, a não ser duvidosas delações premiadas e e-mails cujo contexto pode estar sendo desviado. As acusações de Elon Musk deveriam ter o mesmo tratamento investigativo, mas não terão, haja vista que o princípio da isonomia jurídica foi abolido no Brasil.
Uma coisa parece bem certa, esta guerra contra a direita brasileira pode estar se alastrando e o envolvimento dos EUA parece só uma questão de tempo e a assimetria de poder não pesa em favor do deep state tupiniquim.
Os próximos capítulos prometem ser emocionantes.