T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Boi gordo : como estão os negócios do mercado de carne com o Japão? Hyberville Neto comenta

Compartilhe:

O mercado do boi gordo está passando por testes, com pressão de baixa. Embora os compradores estejam conseguindo adquirir valores menores gradativamente, não é uma pressão de baixa que encontra oferta em qualquer patamar. Isso representa um cenário pior para o pecuarista do que nas últimas semanas, do ponto de vista de expectativa para o curto prazo. No entanto, o patamar de preços se elevou nas últimas semanas, gerando um aumento da oferta.

Estamos entrando em um período de antessafra, com expectativa de menor disponibilidade de gado nos próximos meses. É importante lembrar que a fase do ciclo é de um ano com mais gado vindo para o gancho. As próximas duas semanas podem ser um pouco mais negativas, mas não se descarta a possibilidade de uma melhora na virada de julho para agosto.

Apesar dos ajustes, a média de preços do boi gordo em São Paulo em julho está um pouco superior à média de junho. No curto prazo, o cenário está mais negativo, mas não deve se prolongar demais, pois há uma lacuna de oferta nos próximos meses. É importante ressaltar que o ano é de maior disponibilidade de gado.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h