Nesta quinta-feira, o mercado do boi gordo não apresentou grandes novidades. Observou-se uma movimentação muito pequena do ponto de vista de negociação de gado e uma melhoria da movimentação no atacado. Isso tem feito com que os históricos das indústrias sejam positivos para a precificação e expectativas, mas por enquanto ainda não foi observada uma alteração efetiva no cenário do mercado do boi gordo.
As programações já estão abaixo das indústrias que vinham mais confortáveis, tendo perdido alguns dias de conforto, mas ainda não se fala em programações apertadas. Para a próxima semana, é importante lembrar que há um feriado na quinta-feira, o que acaba gerando menos dias de negociação. Também tem sido observado frigoríficos fora das contas, então a associação desses fatores pode continuar afetando o nível das programações de abate e levar o mercado um pouco mais na direção de um judiciário um pouco mais firme.
Por enquanto, para resumir o mercado, ainda há um cenário de pressão embaixo. O que aconteceu nos últimos dias é uma melhoria dos comentários e a oferta de gado diminuiu, assim como a movimentação de negócios com o gado. Vamos acompanhar a evolução do mercado.
Veja os preços do Boi Gordo no Mercado com Sérgio Braga e os comentários de Hyberville Neto no Notícias da Pecuária: