T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Boi gordo trava com queda de braço entre indústria e pecuaristas

Compartilhe:

O mercado do gado segue degradado, com frigoríficos testando valores menores sem muita efetividade. Em termos de preços efetivos, o mercado está mais de lado, sem encontrar oferta em qualquer operação. No entanto, o cenário atual permite que os frigoríficos testem o mercado.

A oferta está um pouco maior do que nas últimas semanas, mas ainda abaixo da observada em alguns momentos do final da safra. Nas próximas semanas, será importante acompanhar o que acontece do lado da oferta.

Do lado da demanda, há uma desaceleração. As exportações seguem em um ritmo mais calmo do que no último mês, embora não historicamente fraco. Houve uma melhoria em volume na segunda semana, mas ainda aquém dos máximos observados nos últimos meses.

A expectativa é que haja espaço para o mercado ganhar um pouco de firmeza com a virada do mês, ajudando a escoar um pouco da carne no atacado. Sem um grande volume de oferta de confinamento, isso deve dar uma sustentação maior ao mercado. Atualmente, o mercado segue patinando com pressão de baixa.

Veja mais sobre Notícias da Pecuária com Sérgio Braga e Hyberville Neto:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h