T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Boi gordo:O momento é favorável para investir na pecuária de corte? Celso Ricardo responde

Compartilhe:

Muitos pecuaristas deixam de lado a questão da pecuária de corte em suas propriedades rurais, apesar de sua importância. A pergunta que muitos se fazem é se vale a pena investir na pecuária de corte no Brasil. A resposta é sim, pois o país tem um grande volume comercial de carne bovina e um mercado internacional em expansão.

Mesmo com o domínio de algumas empresas sobre o mercado de exportação, controlado pela ABIEC, o mercado de cotação ainda está em expansão. Com uma gestão específica do Ministério da Agricultura, que assuma as regras do agronegócio brasileiro, mais oportunidades surgirão para os frigoríficos. Com um maior volume de exportação, eles poderão pagar melhor a roda do boi e manter uma estabilidade de equilíbrio nos preços ao longo dos meses e anos.

Isso trará tranquilidade para o pecuarista, que poderá enxergar números mais concretos e investir melhor em sua propriedade rural. É importante que o Ministério da Agricultura deixe de ser coadjuvante e assuma um papel mais ativo na gestão do agronegócio brasileiro, especialmente no caso da pecuária. Isso pode trazer benefícios para todos os envolvidos no setor.

Veja o quadro Bastidores da Pecuária com Celso Ricardo no vídeo abaixo:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h