T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Boi trava com preços e cotações pressionados em plena entressafra. Veja o fechamento de hoje.

Compartilhe:

O mercado do boi gordo foi pressionado nesta sexta-feira, com a indústria frigorífica tentando conter e obter preços mais baixos do que os registrados atualmente. A pressão vem do alongamento das escalas, do melhor equipamento de carne e do mercado interno, típico de um período de final de mês com consumo caro.

Comparado com a mesma época do ano passado, já era registrado o período de entressafra e, ao que tudo indica, se seguir nessa mesma linha, haverá uma grande pressão sobre as cotações do mercado do boi gordo no segundo semestre. Os pecuaristas devem se preparar e se precaver nas mais variadas formas possíveis para evitar prejuízos.

As atenções também estão voltadas para as exportações de carne de Santa Catarina e para a decretação sugerida pelo Ministério da Agricultura do Brasil de estado de emergência sanitária para tentar evitar problemas semelhantes aos da gripe aviária. Casos em aves ou criações de fundo de quintal foram registrados, mas nenhum em granja comercial. Mesmo assim, o Japão suspendeu as importações de carne do Espírito Santo e Santa Catarina e todas as atenções estão voltadas para a questão da sanidade.

Veja o fechamento completo com comentários de Sérgio Braga:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h