T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Bolsa família: 1 milhão são excluídos do programa. Quem são e quando voltarão?

Compartilhe:

Paulo Moura especula que a informação sobre a exclusão de pessoas do cadastro do Bolsa Família já estava circulando logo após a eleição. Ele acredita que as pessoas excluídas são, em geral, de baixa renda e com baixo grau de instrução, sem organização social e política para reclamar. Essas pessoas aceitam passivamente a exclusão e, na véspera da eleição, são incluídas novamente no cadastro para que o governo possa se apresentar como benfeitor.

Na semana passada, saiu a informação de que 43 milhões de brasileiros teriam saído da linha da pobreza em um mês. No entanto, não há provas ou dados que fundamentem essa afirmação. A manchete desapareceu e ninguém se obrigou a fornecer uma explicação sobre como isso seria possível. Isso faz com que o governo pareça bonzinho, mesmo tendo excluído um milhão de pessoas do Bolsa Família.

Moura acredita que o governo está tirando pessoas do cadastro do Bolsa Família para economizar dinheiro e, na véspera da eleição, devolverá essas pessoas ao cadastro para se apresentar como benfeitor. Ele critica a falta de compromisso com provas e estatísticas oficiais que fundamentem as notícias divulgadas pela imprensa.

Veja o comentário completo de Paulo Moura no vídeo abaixo:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h