T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Brasil sentirá saída da Rússia de acordo, diz diplomata ucraniano

Compartilhe:

(PODER360) – A Ucrânia é um dos exportadores de grãos mais importantes do mundo. O acordo para escoar a produção pelo Mar Negro foi firmado em 22 de julho do ano passado por meio da intermediação da Turquia e da ONU (Organização das Nações Unidas). Ele foi prorrogado 3 vezes: em novembro do ano passado, março e maio deste ano.

A tratativa permitiu a reabertura de portos ucranianos ocupados pelo Exército russo no sul, liberando o escoamento de toneladas de grãos da Ucrânia. O bloqueio feito no início da guerra fez com que preços de alimentos subissem em todo o mundo, aumentando a escassez global e comprometendo a segurança alimentar.

A Rússia está atacando cidades portuárias da Ucrânia, como Odessa e Mykolaiv, desde que anunciou, em 17 de julho, sua saída do acordo. Nesta 6ª feira (21.jul), mísseis russos atingiram instalações de armazenagem de grãos de uma empresa agrícola na região de Odessa, no sul da Ucrânia, ferindo duas pessoas.

Segundo o governador da região, Oleh Kiper, 100 toneladas de ervilhas e 20 toneladas de cevada foram destruídas. O ataque ainda danificou equipamentos agrícolas e de resgate.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h