T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Calor extremo e chuva excessiva estão previstos para grande parte dos EUA

Compartilhe:

(Reuters) – Quase um quarto da população dos Estados Unidos está sob alerta de calor extremo neste domingo, ao mesmo tempo que uma Nova Inglaterra já inundada se prepara para mais chuvas, afirmou o Serviço Nacional de Meteorologia (NWS).

Os alertas de calor se espalharam do noroeste do Pacífico, pela Califórnia, pelo sudoeste e extremo sul, além da Flórida.

Temperaturas acima de 46ºC são previstas para áreas do alto deserto do sul da Califórnia, Arizona e Nevada. De acordo com o NWS, altas temperaturas recordes generalizadas provavelmente serão registradas em todo o sudoeste, na costa oeste do Golfo e também no sul da Flórida.

Temperaturas entre 37ºC e 43ºC são previstas para partes do noroeste do Pacífico. Isso pode ser particularmente perigoso para uma área não acostumada ao calor excessivo, já que muitas casas não têm ar-condicionado central, de acordo com dados do US Census Bureau.

O calor extremo nos EUA, com alertas para mais de 80 milhões de pessoas, está sendo causado por uma massa de ar de alta pressão posicionada como uma cúpula sobre as áreas impactadas, que impede que qualquer tempestade de chuva se mova para fornecer um clima mais frio, segundo o NWS.

Cientistas afirmam que a mudança climática causada por combustíveis fósseis está anunciando climas mais extremos, como visto nos EUA nos últimos dias, alertando que o mundo precisa reduzir drasticamente as emissões de carbono para evitar seus efeitos catastróficos.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h