T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

China aumenta previsão de importação de grãos

Compartilhe:

O Ministério da Agricultura da China aumentou suas projeções de importação de milho para o ano-safra de 2022/23, que se encerra neste mês, em 500 mil toneladas desde agosto, totalizando agora 18,5 milhões de toneladas, conforme indicado no relatório mensal de perspectivas de oferta e demanda de safra divulgado nesta terça-feira. O motivo desse aumento não foi especificado no relatório Estimativas de Oferta e Demanda Agrícola Chinesa (CASDE).

Além disso, o ministério também aumentou sua estimativa para a área de plantio de milho no ano-safra de 2023/24 em 400.000 hectares, sem fornecer uma justificativa explícita. O relatório mencionou que as fortes chuvas em algumas partes do país em agosto contribuíram para o aumento da umidade do solo e o crescimento das culturas de milho e soja.

No que diz respeito à soja, o relatório elevou as estimativas de importação para o ano-safra de 2022/23 em 4,66 milhões de toneladas em comparação com agosto, chegando a 99,86 milhões de toneladas, superando as estimativas anteriores devido à disponibilidade abundante de ofertas globais. As importações de soja para o ano-safra de 2023/24 também foram revisadas para cima em relação à previsão do mês anterior, atingindo 97,25 milhões de toneladas. Isso se deve principalmente à demanda constante da indústria nacional de criação de gado e aves por matérias-primas de proteína alimentar.

Fonte: Reuters

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h