T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

China não foi a única responsável pela queda de preços do boi gordo no Brasil.

Compartilhe:

Celso Ricardo comentou sobre o preço da arroba do boi, que fechou a semana passada em queda. Muitos acreditam que a China é a única responsável pela queda do preço da arroba do boi gordo no Brasil, mas é importante lembrar que a carne bovina exportada para aquele país é composta por apenas nove cortes.

Celso Ricardo afirma que o preço que deveria estar sendo praticado na arroba do boi no Brasil, com margem de lucro para os frigoríficos, deveria ser de duzentos e setenta a trezentos reais. Ele explica que os grandes frigoríficos estão ganhando muito dinheiro com a comercialização de carne, pois exportam para mais de sessenta países e possuem uma diversificação comercial somada à diversificação de mercados dentro do Brasil.

O pecuarista, muitas vezes, se limita ao universo dentro da porteira e não tem conhecimento sobre o mercado da carne. É preciso entender que o mercado da carne é muito diversificado e que cada corte e cada mercado possuem um preço e um valor agregado. O mercado de exportação possui uma boa margem de lucro e essa margem é cada vez maior, pois grande parte desses mercados não possui exigências específicas sobre a qualidade e o acabamento dos cortes. Portanto, é importante que os pecuaristas tenham conhecimento sobre o mercado da carne para exigir um posicionamento diferente dos frigoríficos com relação ao preço pago pelos seus animais.

Veja o comentário completo de Celso Ricardo nos Bastidores da Pecuária:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h