T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Chuva forte no Sul e frio no Sudeste na primeira semana de julho

Compartilhe:

(ClimaTempo) – A previsão climática para julho indica que julho de 2023 deve terminar com temperatura um pouco acima da média normal e com chuva dentro a abaixo da média em quase todo o Brasil. Deve chover um pouco acima da média no litoral norte de São Paulo, no estado do Rio De Janeiro, na região de Vitória e no sul do Espírito Santo.

Mas isto não impede que tenhamos eventos de chuva forte e até de frio no mês. A primeira semana de julho termina com chuva forte no Rio Grande do Sul e Santa Catarina e a segunda quinzena de julho pode começar com frio no Sul.

Além disso, nesta primeira semana do mês, a presença de uma grande massa de ar frio sobre o oceano que se desloca sobre a costa da Região Sul, provoca ventos frios também no Sudeste. Isto mantém a temperatura baixa também na serra da Mantiqueira e permite e formação de geada na parte mais elevada da região.

A geada poderá se formar no amanhecer desta terça e da quarta-feira em cidades como Campos do Jordão (SP), Maria da Fé (MG), Monte Verde (MG). Pode gear nesta terça na serra catarinense.

A temperatura sobe a partir da quinta-feira com o maior afastamento da massa de ar frio para alto mar.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h