De acordo com a projeção dos próximos dias, a condição de chuva deve diminuir na região da Amazônia, entre Rondônia, Acre e Sul do Amazonas. A região deve ficar com tempo mais entre soluções e algumas pancadas de chuva, pegando Manaus e mais Roraima, Norte do Amazonas. É capaz de passar hoje, amanhã e quarta sem chuva.
Boa parte da chuva que deve vir limpa entre sexta ou sábado, mais para sexta-feira, quando uma frente fria deve entrar no Mato Grosso do Sul e também no Paraná e Paraguai. A circulação de umidade vinda do oceano deve trazer umidade para a região ao longo da semana, principalmente para a metade leste da Bahia, região da Sealba, sul e leste de Pernambuco, leste da Paraíba e leste do Rio Grande do Norte.
Na grande área do Nordeste onde está branco e cinza, pouco ou nenhuma chuva é esperada. Grande parte do elefantinho da Paraíba, grande parte do sertão de Pernambuco, o Norte e Centro-Oeste da Bahia devem ficar praticamente sem chuvas. No Piauí pode ter alguma coisinha entre São Luís e o litoral norte do Maranhão, mas grande parte do Maranhão deve ficar sem chuva. Goiás também deve ficar sem chuva.
Boa parte de Minas Gerais, principalmente o centro noroeste de Minas, pode ter alguma chuva entre hoje e sexta-feira. Terça-feira também tem uma pequena chance de chuva. O leste e o sul de Minas, área do café, São Paulo e Rio de Janeiro também podem ter algumas ocorrências de chuva isolada começando a aparecer na quarta-feira no Triângulo Mineiro e interior paulista. No entanto, o maior quarto é sem chuva.
Veja a Previsão do Tempo com Ronaldo Coutinho: