De acordo com o modelo GFS do serviço de metrologia dos Estados Unidos, boas condições de chuva ainda continuam em grande parte da região sul, especialmente no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, onde as chuvas variam de 30 a 50 milímetros. No Paraná, as chuvas também variam de 30 a 30 milímetros no centro-sul do estado, mas também devem chegar chuvas isoladas na parte norte do estado.
Pancadas de chuvas também são esperadas na parte oeste centro-sul do Mato Grosso do Sul de maneira isolada e também chegam algumas chuvas isoladas na parte oeste do Mato Grosso, pegando a região de Cáceres indo para a região de Sapezal até a região de Juína. Chuvas isoladas também são esperadas no leste sul de São Paulo e na parte meio-oeste de São Paulo.
Chuvas fracas são esperadas no Rio de Janeiro, sul de Minas e na Zona da Mata Mineira. Chuvas fracas também continuam na parte leste do Nordeste, desde o leste da Bahia pegando grande parte de Sergipe, Alagoas, leste da Paraíba e Pernambuco, litoral do Rio Grande do Norte. Chuvas isoladas também são esperadas no norte do Maranhão e na parte centro-oeste do Pará.
No Norte do Pará e no Amapá, as chuvas são mais significativas, com volume de chuvas variando entre 40 e 50 milímetros em algumas áreas. No Acre, a condição de chuva aumenta com volume de chuva variando entre 30 e 40 milímetros. Chuvas isoladas também são esperadas em Rondônia.
Veja o quadro Clima & Agricultura completo com Francisco de Assis: