T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Chuvas Intensas afetam litorais do RS, PE, AL e PB

Compartilhe:

A previsão para os próximos dias indicam chuvas intensas, com volumes que chegam a 100 milímetros, principalmente na parte neutra e leste do Rio Grande do Sul, incluindo a região da grande Porto Alegre. A chuva também deve atingir Santa Catarina, de maneira mais fraca, com volumes entre 20 e 30 milímetros, e algumas áreas do Paraná, com volumes que podem chegar a 100 milímetros.

26mm em São Borja

No domingo, a chuva deve chegar ao sul e leste de São Paulo, com volumes mais fracos, em torno de 10 milímetros, e também ao sul do Rio de Janeiro, principalmente em Angra dos Reis.

A região Sul do Brasil deve ter uma mudança nas condições climáticas, trazendo boas condições para a região. Já na região Nordeste, a chuva deve continuar na parte leste, com atenção para as chuvas intensas que devem ocorrer no leste de Pernambuco, Paraíba e Alagoas. Em João Pessoa, já choveu 100 milímetros de ontem para hoje e no Recife e entorno também choveu bem, com volumes entre 50 e 70 milímetros.

Até domingo, essas chuvas devem se intensificar ainda mais, com volumes que podem ultrapassar 100 milímetros nessas regiões. Há risco de alagamentos na grande Recife até o sábado. A chuva deve se espalhar pelo sertão nordestino, atingindo o Alto Sertão da Paraíba e Pernambuco e o Cariri do Ceará.

Também deve chover no norte do Maranhão e no norte do Tocantins. Na região Norte, as chuvas continuam no norte do Pará e no Amapá, com volumes mais intensos no oeste e noroeste do Amazonas e em Roraima. No entanto, a parte sul da região Norte fica sem chuva. Na região Centro-Oeste, predomina a massa de ar quente e seca, com baixa umidade do ar entre Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

 

Veja o comentário completo com a previsão de Francisco de Assis na íntegra:

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h