De acordo com o modelo GFS do serviço de meteorologia dos Estados Unidos, a previsão para os próximos dias indica acumulado de chuva em algumas regiões do Brasil. No Nordeste, a maior concentração de chuvas é esperada ao longo do litoral, especialmente no extremo norte e no litoral leste da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco. Nesses locais, estima-se um volume de chuva entre sessenta e setenta milímetros até a sexta-feira.
À medida que adentramos o continente, a intensidade da chuva diminui gradativamente, tornando-se mais fraca e isolada. No leste de Sergipe, leste de Alagoas e nordeste da Bahia, incluindo o Recôncavo baiano, são esperadas chuvas mais fracas. O acumulado nessas regiões pode variar entre quinze e trinta milímetros até a sexta-feira, ao longo desses quatro dias.
Haverá também ocorrência de chuvas isoladas no litoral de São Paulo, devido à aproximação de um sistema frontal que avança pelo Paraná e São Paulo. Essas chuvas serão pontuais e passageiras. No Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, também são esperadas chuvas isoladas, sendo mais significativas no sul do Rio Grande do Sul.
É importante ressaltar que as chuvas nessas áreas serão fracas, com possibilidade de registros mais expressivos apenas no Rio Grande do Sul, de forma rápida
Confira na íntegra o vídeo e com mais informações de Francisco de Assis: