T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Chuvas pontuais e ventos fortes com passagem de frente fria no Sul.Vai avançar para o centro-oeste.

Compartilhe:

De acordo com as informações fornecidas, entre os dias 15 e 19 de agosto, haverá um canal de umidade na região de Rondônia, oeste e sudoeste do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e norte do Paraná, principalmente entre os dias 18 e 19. No Mato Grosso do Sul, se houver alguma pancada isolada de chuva hoje, será bem isolada e pode passar em branco. Na quarta-feira, a chuva começa a avançar, trazendo alguma precipitação para o Paraná, Paraguai, Mato Grosso e São Paulo, mas provavelmente só no sábado. Entre a noite do dia 18 e o sábado, também está indicando alguma chuva em Rondônia.

No norte da Amazonas, Roraima e norte do Pará, bem como em alguns pontos do Amapá, pode haver pancadas de chuva com mais intensidade. Na área verde, pode haver algumas pancadas isoladas de chuva. No cinza, praticamente não chove. Em Rondônia, o tempo está bom hoje, amanhã e na quinta-feira, mas na sexta-feira ou sábado há uma mudança prevista, assim como na parte centro-oeste do Mato Grosso. As primeiras chuvas começam a aparecer no Mato Grosso do Sul também.

No sudoeste de Goiás também há alguma estabilidade prevista no Triângulo Mineiro. Provavelmente no dia 19 ou 20 aumenta a chance de chuva. Em São Paulo também pode haver alguma chuva isolada. A frente fria vai passando pela região e trazendo alguma precipitação para a área do litoral do nordeste. No Ceará, na metade oeste da Paraíba e no sertão de Pernambuco pode haver pouca chuva.

Na faixa central do país, o tempo está seco. Pode haver alguma estabilidade principalmente nos tons de verde escuro e azul. Nos próximos dez dias, de 15 a 24 de agosto, aumenta a chuva na região do Amazonas, Roraima e extremo norte do Pará. Aparece alguma precipitação no sudoeste do sul do Amazonas e Acre, Rondônia e toda essa parte entre os dias 19 e 21. A chuva avança um pouco em Goiás e também em Mato Grosso do Sul.

No sábado já melhora no domingo em São Paulo e no Paraná também vai ter uma chuva que pega essa região pelo dia 23 ou 24. No Triângulo Mineiro, entre os dias 19 e 21 pode haver alguma chuva na parte sul de Minas Gerais, leste e sul de Minas também. No Espírito Santo, Rio de Janeiro, sul de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul e Paraguai aumenta um pouco a precipitação.

No leste do Nordeste aumenta um pouco a chuva pegando todo o litoral da Bahia, região da Sealba (Sul e Leste), Pernambuco (Leste), Paraíba (extremo leste), Rio Grande do Norte (extremo leste) e uma chuva perdida no Ceará pegando Fortaleza. Dificilmente chove no Piauí e pouquíssima coisa no Maranhão. Alguma coisinha perdida aqui no centro norte do Tocantins avança um pouco aqui no Pará desce no Amazonas.

Na região do Mato Grosso e sul de Goiás dá uma melhorada para a época do ano que é uma estabilidade de respeito já que é uma época muito seca é comum chover.

Veja a Previsão do Tempo completa com Ronaldo Coutinho no vídeo abaixo:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h