Ronaldo Coutinho tranquiliza os produtores do Rio Grande do Sul, informando que um ciclone se formará na área do sul, mas em alto-mar. Chuvas e até granizos estão previstos.
De 25 a 29 de julho, uma enorme área do Brasil terá tempo seco, o que é característico do ano. Imagens de satélite mostram que há pouca nebulosidade e pouca chuva em grande parte do país. No entanto, há áreas de chuva e trovoadas no Rio Grande do Sul.
Nos próximos cinco dias, a chuva se acumulará mais no norte do Amazonas, Roraima, norte do Pará, Amapá e Macapá. Há pequenas chances de chuva em Belém e Manaus. No Mato Grosso do Sul, pode haver alguma chuva entre quarta e quinta-feira. Em São Paulo, pode haver alguma chuva isolada no decorrer de hoje.
No Paraná, há chance de chuva entre quarta e quinta-feira e talvez na sexta-feira. No Rio de Janeiro, a chance de chuva é entre quarta, quinta e sexta-feira e talvez sábado e domingo. No leste de Minas Gerais e no litoral da Bahia, principalmente na região do Recôncavo, também pode haver chuva.
Em resumo, a chuva realmente fica nos extremos do país, com grande parte do país tendo tempo seco.
Veja a Previsão do Tempo completa com Ronaldo Coutinho no vídeo abaixo: