T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Colheita do milho vai a 66% na Argentina e produtividades seguem abaixo do esperado, aponta BCBA

Compartilhe:

(NOTÍCIAS AGRÍCOLAS) – Nesta quinta-feira (20), a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) trouxe sua atualização de reportes sobre a safra de milho da temporada 2022/23 na Argentina, destacando que a colheita de milho avançou 8% ao longo da semana e chegou à 66,1% do total semeado.

“A safra de milho para grãos comerciais está avançando em grande parte da área agrícola. Os atrasos no trabalho continuam a nível nacional em comparação com as últimas 5 safras devido a condições adversas e, além disso, uma maior proporção de plantios tardios nesta temporada”, aponta.

Até aqui, a produtividade média das lavouras está e, torno de 82,83 sacas por hectare, o que faz a BCBA manter a previsão de produção de 34 milhões de toneladas, patamar 18 milhões de toneladas menor do que o registrado na safra anterior.

“Continuam os relatos de maus resultados na província de Tucumán, a mais afetada pela falta de chuvas. Da mesma forma, a província de Salta registra rendimentos heterogêneos, entre regular/ruim e normal. No Centro-Oeste da província de Santiago del Estero são dados os melhores resultados, embora se deteriorem para o norte da província e resultados regulares e até ruins também podem ser observados no centro-norte de Chaco”, detalha a Bolsa.

No momento, a BCBA classifica as lavouras de milho da Argentina com 12% em condições boas ou excelentes, 42% normais e 46% regulares ou ruins. Além disso, 58% da área tem condição hídrica adequada ou ótima e 42% regular ou seca.

Na semana passada, esses índices eram de 11% boas ou excelentes, 42% médias e 47% ruins. Do lado das condições hídricas, 56% das lavouras estavam como ótimas ou adequadas e 44% com regulares ou secas.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h