T&D – Tempo e Dinheiro

Procura

Entrar

Procura

Como não errar mais o dia que começa o prazo pra contar o direito de receber o seguro rural

Compartilhe:

O advogado do agro, Juliano Quelho, alerta os produtores rurais sobre a importância de não errar o dia que começa a contagem do prazo para caducar o direito de pedir na justiça o recebimento da indenização do seguro agrícola que foi negado de forma abusiva.

O prazo para buscar o direito na justiça é de apenas um ano nos casos de seguro particular e de cinco anos nos casos do seguro pró agro. É importante não errar o dia em que se começa a contar esse prazo, que é aquele em que o produtor rural recebeu a carta de indeferimento do pagamento da indenização ou do pagamento reduzido.

Mesmo que o produtor rural tenha apresentado um pedido de reconsideração ou recurso para a seguradora, o prazo não será contado a partir da resposta desses pedidos, mas sim a partir do dia em que foi recebida a primeira carta de indeferimento ou de pagamento reduzido. Portanto, é importante ficar atento e não perder mais o prazo para reverter na justiça as indenizações do seguro que foram negadas de forma abusiva ou errada.

Veja na íntegra o comentário do Advogado do Agro no vídeo abaixo:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site protegido contra cópia de conteúdo

Assine e descubra as notícias em primeira mão

O Tempo & Dinheiro tem o melhor custo benefício para você

AO VIVO: Acompanhe as principais notícias do dia na Record News

PRÓS E CONTRAS - 03/05/2023

JORNAL DA MANHÃ - 18/05/2023

VTV SBT - Ao vivo 24h